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O Google Street View permite que os usuários tenham vistas panorâmicas em 360° de ruas, avenidas e locais do mundo inteiro ao acessar o Google Earth ou o Google Maps.

Grande parte das imagens é capturada por carros equipados com diversas câmeras, um sistema de GPS e scanners de alcance a laser. Esses equipamentos fazem uma espécie de mapeamento em 3D de todos os locais por onde o veículo se locomove.

Como nem todos os locais são acessíveis por veículos — como praças, pontos turísticos e ambientes internos, por exemplo —, a Google utiliza a Trekker Camera Rig, uma tecnologia portátil que permite que pessoas registrem locações específicas.

Essa tecnologia em expansão possibilita que empreendimentos comerciais exibam o interior de suas instalações oferecendo um verdadeiro tour virtual. No artigo de hoje, você conhecerá algumas vantagens do Google Street View Trusted e aprenderá como essa aplicação pode ajudar os seus negócios. Confira!

1. Otimiza o ranqueamento nos mecanismos de buscas

Essa ferramenta do Google pode ter um alcance para além dos clientes já prospectados ou que já conheçam sua empresa. Também têm potencial de serem atingidos aqueles consumidores que ainda não tiveram contato com seu negócio física ou virtualmente.

Considerando que a taxa de conversão de usuários que buscam serviços locais é mais alta, disponibilizar o tour virtual é uma estratégia de engajamento com grandes chances de resultar em visitas presenciais.

Essa vantagem equilibra o nível de competitividade no mercado, já que permite que até mesmo pequenas empresas — que ainda não têm um site bem estruturado ou um blog corporativo — melhorem seu ranqueamento nos mecanismos de buscas.

2. Melhora a credibilidade do negócio

Entre as vantagens do Google Street View Trusted está o aumento da credibilidade do seu negócio. Essa impressão é muito relevante, já que atualmente os consumidores buscam referências sobre determinado produto/serviço na internet, antes de adquiri-lo.

Permitir o potencial cliente “visitar” as instalações da empresa e checar a estrutura com seus próprios olhos dá veracidade às informações e transmite confiança. Esses fatores influenciam positivamente a decisão do cliente, além do tour virtual poder ser informativo e divertido, gerando mais engajamento.

3. Atrai mais clientes

Um dos principais aspectos que influencia o poder de decisão do consumidor é o visual. Por isso se investe tanto em campanhas publicitárias focadas na imagem do produto em setores como alimentício e de vestuário, por exemplo.

Pense nas vantagens do Google Street View Trusted para uma academia: ela pode definir sua tela inicial como um dos seus ambientes mais ricos em equipamentos e aparelhos de musculação.

Já uma instituição de ensino pode oferecer uma experiência de visitação completa do interior da universidade para seus futuros alunos.

Certamente, essa estratégia atrairá mais clientes, conquistando-os por um de seus sentidos mais relevantes na tomada de decisão: a visão.

4. Aumenta o nível de competitividade

Cada vez mais locais são adicionados ao banco de dados do Google. Empresas do mundo inteiro estão disponibilizando a visitação virtual aos seus clientes em potencial através do Google Street View Trusted.

Essa tendência já chegou ao Brasil e, sem dúvidas, as empresas que disponibilizam um tour virtual de suas instalações para os usuários têm vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Uma pesquisa feita pela Ipsos mostrou que as fichas empresarias que possuem tour virtual têm o dobro de probabilidade de gerar interesse dos consumidores no Google Maps. Essa mesma pesquisa evidenciou que, ao buscar por empresas, 44% dos consumidores usam aplicações de mapeamento.

5. Funciona em dispositivos móveis

Atualmente, toda ação de marketing na web deve ser pautada pela acessibilidade aos smartphones — esses que já são a ferramenta de acesso à internet mais usada no Brasil.

O tour virtual segue essa tendência e funciona perfeitamente nos aplicativos do Google Maps e do Google Street View. Este, que soma mais de 1 bilhão de downloads na Play Store, a loja de aplicativos para Android. Assim, investir nessa tecnologia converge com a necessidade de estar presente nas plataformas mais usadas pelo público.

6. Apresenta ótimo retorno sobre investimento (ROI)

Todos os analistas de marketing e diretores de empresa — quando em frente a uma proposta — vão desenvolver um prognóstico de resultados em comparação com o investimento monetário. Dessa maneira, chega-se a uma decisão mais assertiva sobre qualquer ação.

O tour virtual do Street View Trusted é realizado por empresas e profissionais parceiros do Google. A precificação varia de acordo com o tamanho da área onde o tour virtual vai ser feito. Assim, negócios menores terão investimentos proporcionais e ambas — grandes e pequenas empresas — podem se surpreender com os valores.

7. Pode ser usado no website e no Facebook

Depois que o tour virtual estiver pronto e publicado no Google Maps, ele pode — e deve — ser replicado no site da empresa. Dessa forma, amplia-se o alcance desse recuso consideravelmente.

Além disso, também é possível configurar o perfil da marca no Facebook para mostrar o tour permanentemente em uma aba na rede social.

O processo de integração — tanto no site quanto no Facebook — é feito de forma simples e geralmente não traz custos extras para o negócio. Assim, ao deixar essas plataformas mais atraentes, uma marca ganha muito na busca pela conversão de visitantes em clientes.

8. Passa uma ideia de inovação

Foi-se o tempo em que apenas as empresas de Tecnologia da Informação (TI) faziam uso de recursos inovadores para atrair consumidores. Hoje em dia, toda empresa pode se destacar ao criar equipamentos e aplicações de ponta.

Os consumidores também se acostumaram com a tecnologia permeando todos os tipos de setores da indústria. Assim, o tour virtual empresta uma conotação de qualidade e eficiência, independentemente do setor de atuação do negócio.

9. Ajuda na imagem da marca

Com o crescente número de pessoas usando o Google Maps para encontrar e se dirigir até empresas, a importância de se destacar tem ganhado um grande peso. Assim, entre as ações para desenvolver uma identidade para o negócio, o uso do tour virtual contribui na formação de uma imagem positiva para marca.

Ao assegurar o público da qualidade infraestrutural do seu estabelecimento físico, uma marca também se identifica como uma organização que preza pelos seus clientes e pela efetividade dos seus produtos e serviços.

Agora você já pode dizer que conhece as principais vantagens do Google Street View Trusted para os negócios! Esta tecnologia em expansão está tomando conta dos mais variados segmentos comerciais e vem se tornando cada vez mais indispensável.

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Fonte: Carratu